segunda-feira, 23 de novembro de 2009

e-escolinha e computadores magalhães



Ao que parece, foi hoje mesmo divulgado no Portal das Escolas que a inscrição para a aquisição dos computadores ao abrigo do programa e-escolinha já pode ser realizada.
Esta importante medida de apoio ao desenvolvimento tecnológico, via aprendizagem da utilização de novas tecnologias de informação e comunicação em sala de aula, vai, assim, prosseguir, conforme já se esperava.
E, em meu entender, ainda bem.
As inscrições deverão ser realizadas com a maior brevidade, devendo fazer-se acompanhar de toda a documentação referida nas fichas de inscrição.
Desde já se solicita o maior cuidado no preenchimento dos dados de modo a evitar eventuais atrasos por incorrecto ou incompleto preenchimento das mesmas.

Todos os alunos matriculados, no presente ano lectivo, no 1.º ano do ensino básico terão acesso a um computador portátil, adaptado a este nível de ensino, para utilização no processo de aprendizagem, nomeadamente em ambiente de sala de aula.
À semelhança do ano anterior, estes equipamentos serão gratuitos para os alunos abrangidos pelo escalão A da Acção Social Escolar (ASE). O computador custará 20 euros para os alunos do escalão B e 50 euros para os alunos não abrangidos pela ASE.
As fichas de inscrição devem ser remetidas aos encarregados de educação dos alunos do 1.º ano do ensino básico, que as deverão entregar, devidamente preenchidas, até ao dia 15 de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário